O atual cenário educacional fortalece cada vez mais, uma postura protagonista do estudante. Sendo esse autor de sua história, de sua existência em todos os âmbitos da sociedade. Reconhecendo e valorizando suas peculiaridades (essência), propondo-se a uma constante transformação, sendo um ser de transição, no entanto, fortalecendo suas raízes. Vivenciando sua criticidade de forma digna, comprometida, honesta e humanizada, vislumbrando um melhoramento do bem universal.
“A razão nos dá a capacidade de análise, enquanto o coração, a de participar.”
O colégio CEA, assume esse compromisso social, cognitivo e humano de desenvolver pessoas equilibradas emocionalmente ( com auto gestão emocional ), competentes em suas funções intelectuais e humanas, a serviço de uma sociedade plena.
Preparando essa geração para os desafios do século XXI, reforçando diversas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Oferecemos uma proposta pedagógica arrojada, com metodologias ativas, dinâmica, atualizada, desafiadora, criativa, integrada e alinhada ao que propõe a Lei 13.415/2017 ( BNCC – EM).
Oferecendo um ambiente escolar harmonioso, seguro, confortável, estimulador e favorável ao desenvolvimento cognitivo e sócio emocional em sua plenitude. Com reflexões sobre a importância da continuidade e conclusão dos estudos (Ensino Médio), já com vislumbres, ou seja, perspectivas nas dimensões da vida profissional.
Objetivando atender as demandas socioeducativas, culturais, ambientais e emocionais de nossa comunidade, bem como do entorno ao qual a mesma encontra-se inserida. Integrando saberes, vivências, memórias e tradições que configuram os ritmos e impactos para o coletivo/ pluralidade. Tendo como princípios uma gestão democrática, participativa e solidária, pois temos como propósito valorizar vidas. Considerando o que colocou com muita maestria Anísio Teixeira: “A escola tem que dar ouvidos a todos e a todos servir. Será o teste de sua flexibilidade”.